fbpx

Papinha de Frutas – Banana com Abacate

Papinha de Frutas – Banana com Abacate

Olá, mamãe! Quer uma receita de papinha de frutas que seu bebê pode amar? Então fica aqui e descubra essa receita que meu bebê particulamente adorava. Essa receita de papinha de frutas é bem simples mesmo, mas possui dois ingredientes bem legais: a banana e o abacate.

Ingredientes: 

  • -1 banana
  • -¼ de abacate
  • -2 cl (sopa) de farelo de aveia

Modo de Preparo:

Primeiramente, amasse as frutas com um garfo e misture todos os ingredientes. Está pronta!
Obs.: Assim que amassar a banana, adicione o abacate logo em seguida, pois as gorduras dessa fruta impedem que a banana oxide. 

DICAS:

  • Observe que o ideal é que as primeiras papinhas sejam oferecidas com frutas isoladas, amassadinhas e sem misturas, de três a quatro vezes, pra identificar as preferências e possíveis reações (alergias, intolerâncias, constipação ou gases, por exemplo) do seu bebê. 
  • Sempre prefira as frutas da época, pois além de conterem menos agrotóxicos, são mais saborosas…e geralmente, mais baratas.
  • Dê preperência a frutas mais maduras, pois são mais docinhas e agradáveis ao paladar, o que facilita a aceitação. Além disso, lembre que não se deve adicionar nem açúcar nem sal em papinhas para bebês.

Leia Também:

Leia também meu artigo com papinhas para aumentar a imunidade do seu bebê ou então essa receita de danoninho de inhame que as mães adoram!

Se você gostou dessa receita de papinha de frutas, me fala nos comentários logo abaixo. É sério! Pois é muito importante para mim saber se esse conteúdo está realmente ajudando você. Além disso, me conta o que mais você quer ver por aqui e, finalmente, compartilhe com alguém que precisa ver essas dicas.

#papinhadefrutas

Obs.: Essa postagem (e nenhum dos comentários gerados por ela) não têm intenção ou efeito de prescrição, mas apenas compartilhamento de experiências. Nunca deixe de ser acompanhado/a por um(a) profissional.

Sem saber por onde começar a Introdução Alimentar?

Baixe Gratis o E-book - 7 Dicas de Como Fazer a Introdução Alimentar do Seu Bebê sem Medo!

Nós não enviamos spam. Seu e-mail está seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *