fbpx

Papinhas para Levantar a Imunidade do Bebê

Papinhas para Levantar a Imunidade do Bebê

Muitas vezes nós mães nos deparamos com o nosso bebê um pouco adoentado e, por isso, com a imunidade fragilizada. Consequentemente, não raramente nos perguntamos que tipo de papinha fazer para dar aquela aumentada na imunidade do bebê. Por isso, foi pensando nesses dias que eu trouxe para você umas receitas bem legais.

Dessa forma, aqui eu vou trazer para você receitas pra um dia inteiro de reforço da saúde dos nossos pequenos e pequenas. Logo, são 4 receitas de papinhas para levantar a imunidade do bebê. No entanto, para não ficar grande demais, esse post será dividido em duas partes. Assim, teremos uma papinha “doce” para a manhã e uma “salgada” para o almoço. Lembrando que as aspas são para reforçar que doce e salgado são forças de expressão, pois não usamos sal nem açúcar para bebês. Sem mais delongas, vamos lá. Porque você já deve tá querendo colocar a mão na massa.

“DANONINHO” DA IMUNIDADE 1

INGREDIENTES:

  • 1 batata doce pequena cozida 
  • ½ goiaba
  • 3 morangos 
  • ½ laranja

MODO DE PREPARO: 
Bata todos os ingredientes no liquidificador e ofereça ao bebê. 
Obs.: (1) Além disso, também gosto de acrescentar a laranja no momento em que vou oferecer a papinha, para preservar a vitamina C. Logo, caso prepare com antecedência, acrescente a laranja apenas na hora. (2) Além do mais, escolha as frutas mais maduras para adoçar ainda mais a papinha.

(*)Por que reforçar a imunidade?
Porque esse conjunto de ingredientes reúne as vitaminas A, B, C, K e E, além de betacaroteno e ômega 3, todos eles excelentes para o reforço da imunidade. Como resultado, mais vigor para seu bebê.

ALMOÇO DO HULK 

INGREDIENTES

  • 1 punhado de brócolis, couve e espinafre picadinhos
  • 100gr de fígado de frango (temperado com alho) picadinho
  • 1 cebola pequena picadinha
  • Um ovo (preferencialmente, caipira) cozido picadinho
  • 1 mandioquinha pequena cortada em cubos pequenos
  • 1 fio de azeite de oliva

MODO DE PREPARO
Primeiramente, em uma panela de pressão, refogue a cebola com o azeite até dourar. Após isso, acrescente o fígado bem distribuído na panela e doure até ficar bem cozido. Depois, acrescente a mandioquinha, cubra o conteúdo da panela com água filtrada, passando mais ou menos um dedo. Agora, tampe e cozinhe por 8 minutos após pegar a pressão. Agora, desligue e espere sair a pressão completamente, destampe e acrescente o brócolis, a couve e o espinafre picadinhos, cozinhando por 5 min. Nessa etapa, se estiver muito seco, acrescente um pouco mais de água. Por fim, acrescente o ovo cozido, misture bem e desligue o fogo. Finalmente, está pronto. Para servir, acrescente um fio generoso de azeite de oliva extra virgem de boa qualidade.

Obs.: (1) Quanto menor o seu bebê, mais picadinhos devem ser os alimentos. Por isso, ao fim do preparo, você pode amassar com um garfo ou picar ainda mais com uma faca caso ache necessário. No entanto, lembre-se que as texturas precisam evoluir à medida que o seu bebê cresce.

(*)Por que reforça a imunidade?
Porque os ingredientes acima reúnem nutrientes como as vitaminas A, B, C, D e E, além do ferro e ácido fólico. O quais, são excelentes aliados no reforço da imunidade. Quer mais papinhas para levantar a imunidade do bebê? Então aqui vai mais outra.

“DANONINHO” DA IMUNIDADE 2

INGREDIENTES: 

  • ½ inhame pequeno cozido 
  • ½ manga grande 
  • 1 maracujá pequeno (apenas a polpa)

MODO DE PREPARO: 
Bata todos os ingrediente no liquidificador e está finalmente pronto.

Obs.: Se achar necessário, acrescente um pouco de água para que, assim, fique mais fácil a bater.

(*) Por que reforça a imunidade? 
Porque esse conjunto de ingredientes reúne betacaroteno, vitaminas A, C, complexo B, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, excelentes aliados para o reforço do sistema imunológico. Como resultado, um baby ainda mais fortinho…porque ele merece.

MINESTRONE TURBINADO 

INGREDIENTES: 

  • 300gr de músculo em cubos pequenos (temperado com alho triturado)
  • 1 cebola picada 
  • 1 x de caldo de carne (caseiro!)
  • 3 cl (sopa) de quinoa em grãos (deixar de molho por 15min na água e depois lavar bem)
  • 1 x de grão de bico (deixar de molho de molho na água por pelo menos 8h, com algumas gotinhas de limão e depois lavar bem)
  • 3 x de mix de legumes (cenoura, abobrinha, vagem)
  • Sal com moderação (apenas para bebês 1 ano +)

MODO DE PREPARO: 
Inicialmente, numa panela de pressão, refogue a cebola em um fio generoso de azeite de oliva. Depois, junte a carne e deixe dourar bem. Após isso, coloque o caldo de carne + 400ml de água fervente. Logo depois, tampe a panela e, após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe por 20 min. Então, desligue o fogo e após sair completamente a pressão, destampe e adicione os legumes e o grão de bico. Depois, acrescente mais 1,5L de água fervente e a quinoa, tampe novamente. Após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Depois disso, desligue o fogo e deixe sair completamente a pressão. Finalmente, destampe e verifique se o volume de caldo está a seu gosto. Além disso, caso ache necessário, acrescente mais água e deixe ferver com a panela destampada mesmo. Está pronto!

Obs.: Caso o seu bebê tenha mais de um ano, ajuste o sal com moderação ao final do cozimento, porque assim a receita ficará como um sabor na medida certa. Portanto, mais fácil do baby gostar.

(*) Por que reforça a imunidade? 
Porque esse conjunto de ingredientes reúne nutrientes como ferro, proteína, betacaroteno, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, os quais são excelentes aliados para o fortalecimento do sistema imunológico. Portanto, seu bebê mais saudável.

PODE TE INTERESSAR

Veja também essa outra receita de Farinha Especial. Dessa forma, você pode turbinar as papinhas do seu bebê e ajudar na imunidade. Ou seja, é mais uma ferramenta no seu cinto de utilidades.

Se você gostou dessas receitas de papinhas para levantar a imunidade do bebê, me fala nos comentários logo abaixo. Além disso, me conta o que mais você quer ver por aqui e, finalmente, compartilhe com alguém que precisa ver essas dicas.

#introduçãoalimentar #papinhasdebebe

Obs.: Essa postagem (e nenhum dos comentários gerados por ela) não têm intenção ou efeito de prescrição, mas sim apenas compartilhamento de experiências. Nunca deixe de ser acompanhado/a por um(a) profissional.

Tags: | |

Sem saber por onde começar a Introdução Alimentar?

Baixe Gratis o E-book - 7 Dicas de Como Fazer a Introdução Alimentar do Seu Bebê sem Medo!

Nós não enviamos spam. Seu e-mail está seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *