fbpx

Sopinha de Peixe

Sopinha de Peixe

Aqui vai uma receita bem delicinha de sopa para bebê que serve a partir dos 6 meses (ou seja, já pode entrar desde o início da introdução alimentar) e que também pode ser servida para as fases seguintes, para crianças maiores e pode também ser compartilhada com toda família!

Além de deliciosa e nutritiva, temos a vantagem da praticidade de preparar um prato apenas no dia em que escolhermos servir essa sopinha. Lembrando que, se for fazer para mais pessoas, ajuste as quantidades. 

Sem mais, vamos à receita!

INGREDIENTES: 
– 1 inhame pequeno
– ¼ de abóbora
– 1 filé de peixe (cubos pequenos)
– 2 dentes de alho (ralado)
– ½ cebola média ou 1 pequena (ralada)
– Cheiro verde picadinho a gosto 
– Azeite de oliva ou óleo de côco

MODO DE PREPARO:
1. Cozinhe a abóbora e o inhame no vapor até ficarem macios. Pulse rapidamente com um pouco de água do próprio cozimento a vapor. Reserve esse creminho.
2. Em outra panela, refogue a cebola e o alho no óleo que escolheu até dourarem (e não queimarem!). Acrescente o peixe (já higienizado) em cubos pequenos e refogue até dourar. Acrescente o cheiro verde e mexa mais um pouco.
3. Adicione o creme ao refogado do peixe e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir e adquirir a cremosidade que deseja.
4. Bom apetite! Para os adultos, fica delicioso com gotinhas de limão e uma pimentinha.

Observação.

1. Ajustar o sal antes de servir (para maiores de 1 ano).

2. Para os pequenos, esmagar os pedaços de peixe que ficarem inteiros mesmo após o cozimento, para desfiá-los ao máximo e evitar engasgo. 3. Quem já passeou pelas outras postagens, viu que a minha sugestão é evitar ao máximo liquidificar/processar/peneirar. A sugestão permanece. Mas a proposta dessa receita é uma sopinha creme, sendo assim, sem noias, podemos abrir uma exceção… E mais, ela não será servida todos os dias. Nas demais papinhas, mantenho a proposta de dar preferência a amassar com garfo.

É isso! Um beijo grande e até a próxima! <3

#introduçãoalimentar #papinhasdebebe #lanchinhobebê

Tags: | |

Sem saber por onde começar a Introdução Alimentar?

Baixe Gratis o E-book - 7 Dicas de Como Fazer a Introdução Alimentar do Seu Bebê sem Medo!

Nós não enviamos spam. Seu e-mail está seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *